O mais belo tesouro

https://favoledellabuonanotte.com

Era uma vez um duende que estava prestes a se tornar um menino, mas ele não queria! O amor de mamãe e de papai conseguirá fazê-lo mudar de ideia!

Um dia, o duende Fúcsia acordou e percebeu que o seu pote de moedas de ouro não estava mais com ele.

Ficou desesperado porque não poderia mais fazer as suas mágicas e, principalmente, sabia que, se ficasse um mês sem seu pote, perderia seus poderes para sempre e se tornaria um menino (e ele não queria ser menino de jeito nenhum).

Então, foi apressadamente até a Fada Verde e disse a ela que havia perdido seu precioso pote. A fada o tranquilizou e prometeu que iria procurá-lo também. Disse-lhe que voltasse antes do último dia de se tornar um menino.

O duende Fúcsia foi embora confiante e continuou vagando pela floresta em busca de seu pote. Ficou tão cansado que adormeceu debaixo de um grande carvalho. Passava por ali um casal, um homem e uma mulher casados ​​há muitos anos.

Como não tiveram filhos isso os deixava tristes. Quando viram o duende adormecido pensaram que era uma criança perdida na floresta.

Gentilmente o acordaram e perguntaram a ele se estava perdido. Ele não respondeu porque sabia que nenhum humano deveria descobrir o reino encantado do bosque. Então, o levaram com eles para a cidade mais próxima e perguntaram se algum menino havia se perdido na floresta. Felizmente, nenhum menino havia se perdido e eles voltaram para casa com o pequeno.

Imediatamente começaram a tratá-lo como um filho: o alimentaram, o vestiram e o abraçaram. Ele se sentiu mais feliz do que nunca. Então, decidiu que ficaria para sempre com aquelas duas pessoas maravilhosas que começou a chamar de Papai e Mamãe e que o chamavam de Matteo.

Chegou o dia em que a fada o esperava e o duende Fúcsia, agora conhecido como Matteo, foi até ela esperando que ela não tivesse encontrado nada. Assim que chegou, a fada o recebeu de braços abertos e lhe disse:

– Querido duende Fúcsia, você não se tornará um menino porque eu encontrei seu pote!

Obviamente, a Fada ficou muito surpresa quando viu o duende entristecer-se e baixar os olhos.

– Eu não quero mais de ser um duende. Gostaria de continuar sendo um menino. Encontrei uma mamãe e um papai e gostaria de ficar com eles e crescer como eles.

A fada compreendeu, sorriu e disse:

– Não se preocupe, seu pote irá para outro duende que nascerá hoje. Você será para sempre um menino e se esquecerá de que um dia foi um duende. Volte para sua família!

E foi assim que o menino Matteo viveu feliz e contente com seus pais!

***

O bosque está silencioso. Dormem fadas, duendes e marmotas.

Amanhã voltaremos com um presente precioso, uma outra fábula de boa noite!

Illustrazioni: Lisa Perbellini
Autori: Fata Verde e Angelo Guardiano.
Tradução do italiano para o português brasileiro: Adriana Pastorello Buim Arena
Revisão da tradução: Elaine Beatriz de Sousa Pagliaro