Boletim Alfabetização Humanizadora, publicado bimestralmente, tem como objetivo a divulgação de reflexões teóricas e demonstrações de práticas que não utilizem cartilhas ou manuais voltados à consciência fonológica, ao método fônico ou silábico.

É composto de quatro seções. (1) Editorial, que expressa o ponto de vista do grupo do NAHum sobre determinado tema. (2) De professor para professor, que aborda teoricamente o objeto do editorial, com a finalidade de levar ao leitor momentos de reflexão acerca do tema tratado. (3) Eu faço assim, que divulga experiências de professores(as) alfabetizadores(as) consoante à proposta do NAHum. (4) Mural, que expõe uma variedade de breves informações adicionais ao leitor.

Aceitamos, para publicação no Boletim, artigos curtos que versem sobre alfabetização numa perspectiva humanizadora, tanto para a seção “De professor para professor”, como para a seção “Eu faço assim” (que pode conter ilustrações). Para ambas as seções, os textos terão de 2.300 a 2.400 caracteres (com espaços).

Expediente: Boletim Alfabetização humanizadora.
Fundação: 2020.
Circulação: Bimestral.
Fundadores e Editores: Stela Miller, Elianeth Dias Kanthack Hernandes e Dagoberto Buim Arena.
Autor corporativo: Dagoberto Buim Arena.
Endereço do Autor: Rua Capitão Adorcino de Oliveira Lyrio, n. 45 ap. 42. Marília – SP. CEP: 17.502.210.

Envie a sua contribuição
Boletim Atual
Boletins Anteriores


Inscreva-se!

Cadastre-se em nossa lista, e receba de primeira mão nossas publicações de boletim, artigos e eventos.