Neste post os visitantes podem acessar o vídeo da palestra “Aproximações e distanciamentos entre L. S. Vigotski e C. Freinet a respeito da aprendizagem da escrita” proferida pela Profa. Dra. Suely Amaral Mello, da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Campus Marília, membro do NAHum, a convite do Grupo de Estudos e Pesquisas em Didática Desenvolvimental e Profissionalização Docente (GEPEDI) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), responsável pela organização do I Ciclo de Palestras “Aproximações e distanciamentos entre os principais representantes do enfoque histórico-cultural e da aprendizagem desenvolvimental” em parceria com diferentes instituições, redes, universidades e grupos brasileiros e estrangeiros. A equipe do NAHum agradece ao GEPEDI pela iniciativa e pela contribuição para formulações teóricas de base para a alfabetização humanizadora.

Este vídeo é excelente material para estudos individuais e coletivos, tanto para professores iniciantes como para os que já estão há um bom tempo na lida com a alfabetização.