O 31º boletim aborda os seguintes temas: Em busca do ato de ler perdido, por Dagoberto Buim Arena; Desviar-se da rota para se ensinar o ato cultural de ler, por Joelma Reis Correia; A descoberta do texto e suas funções sociais: possibilidades na educação infantil, por Carla Kaori Matsuno Uehara e Gabrielle Dias Pereira.
Publicação de grande relevância para o debate sobre a alfabetização, ao problematizar a centralidade das avaliações externas e reafirmar a leitura como um ato cultural e humanizador. O texto contribui de forma significativa para a reflexão docente e para a construção de práticas de leitura mais significativas no contexto escolar.
Mais um boletim lido por você, Tiago. Ter leitores como você nos estimula a continuar nessa batalha!
Que boletin maravilhoso! Rico em conhecimento que nos desperta para resistirmos a esse modelo de alfabetização que estão impondo nas escolas. Alfabetizar é um ato humano e não teórico.
Oi, Gerliane, agradecemos leitura e deu pra perceber o teu entusiasmo. Isso nos alimenta!