Dispomos, nesta página, os vídeos gravados durante os encontros remotos, entre os meses de junho a novembro de 2024, do Curso de Extensão: Alfabetização Humanizadora: princípios e funções de caracteres.
O curso foi idealizado para preencher lacunas indicadas pelos leitores e leitoras do Núcleo de Alfabetização Humanizadora (NAHum). Havia o pedido para que fossem feitos aprofundamentos na área da aprendizagem da leitura e da escrita, na perspectiva da alfabetização humanizadora.
A finalidade seria a de ampliar o debate e a reflexão a respeito dos atos de ler e de escrever como instrumentos sociais, culturais e históricos de troca. A base teórica, portanto, baseou-se no conceito de linguagem nas perspectivas de Volóchinov, Medvedev e Bakhtin, como propõe o NAHum, e seus vínculos com as propostas metodológicas de C. Freinet, J. Jolibert e É. Bajard.
O roteiro do curso teve, como referência, os tópicos do e-book Alfabetização Humanizadora: princípios e funções de caracteres, disponível gratuitamente no link abaixo: https://pedroejoaoeditores.com.br/produto/alfabetizacao- humanizadora-principios-e-funcoes-de-caracteres/
1º encontro do Curso de Extensão: Alfabetização Humanizadora: princípios e funções de caracteres.
2º encontro do Curso de Extensão: Alfabetização Humanizadora: princípios e funções de caracteres.
3º encontro do Curso de Extensão: Alfabetização Humanizadora: princípios e funções de caracteres.
4º encontro do Curso de Extensão: Alfabetização Humanizadora: princípios e funções de caracteres.
5º encontro do Curso de Extensão: Alfabetização Humanizadora: princípios e funções de caracteres.
6º encontro do Curso de Extensão: Alfabetização Humanizadora: princípios e funções de caracteres.
Maravilhoso 👏👏 renovando conceitos e ideias. Gratidão 🙏
Agrademos sua avaliação, Luciana. Sempre revendo conceitos cristalizados!
O curso foi excelente.
Participei de todas as aulas de vídeos.
Só estou triste porque não estou vendo meu nome para o certificado.
Jocelia, segundo os critérios para emissão de certificados, cada participante deveria ter feito a inscrição prévia (formulário enviado pelas redes), e 75% de participação nas video-aulas.