O 7º Boletim aborda os seguintes temas: Método fônico na educação infantil: benvindos à Idade Média, por Suely Amaral Mello, Não à PNA… Não só na educação infantil, por Suely Amaral Mello e Atos de leitura na alfabetização: ler para brincar, por Márcia Martins Oliveira Abreu.
.
As publicações do Boletim do NAHum propiciam a leitura e reflexão dos/as professores/as alfabetizadores/as frente atuação prática, tendo em vista apropriação da leitura e da escrita como elemento cultural das próprias vivências das crianças. ALeitura e a escrita são partes do processo de atuação da criança como sujeito ativo e interativo com seu meio histórico-cultural. Ler e escrever são atividades essenciais à criança em processo de alfabetização e os Boletins do NAHum objetiva contribuir para a formação profissional dos/as professores/as alfabetizadoraes/as na perspectiva do processo de humanização. Profª Vanilda G. de Lima. Rede de ensino público de Marília.