O Boletim Especial em homenagem a “Élie Bajard” aborda os seguintes temas: Élie Bajard: o homem, o pesquisador, o professor, por Adriana Pastorello Buim Arena; Quatro dias em Durfort, por Dagoberto Buim Arena; Aspectos do pensamento de Élie Bajard: os sistemas e os códigos, por Dagoberto Buim Arena; Bajard e Vigotski em diálogo, por Stela Miller; Pé de livro, por Eloisa Carvalho Teixeira e Sônia de Oliveira Santos; Sessão de mediação de leitura em salas de alfabetização, por Érika Christina Kohle e Vanilda Gonçalves de Lima; Uma experiência de descoberta do texto, por Érika Christina Kohle e Vanilda Gonçalves de Lima; A cerimônia do nome, por Silvana Paulina de Souza; Uso de dominós de caracteres na alfabetização, por Joice Ribeiro Machado.
Muito boa a apresentação de hoje. Todos estão de parabéns!
Agradeço a tua participação no lançamento, Joedina! Isso nos estimula a continuar lutando pelas crianças das escolas públicas!!
É impossível ler “(..)junto àqueles que mais precisam desenvolver-se, os pobres.” e não ser tocado de alguma maneira! Profundo!
Realmente, Renata, este é o nosso compromisso como educadores de escolas públicas!! E você, como diretora de uma escola municipal, sente isso na pele todos os dias, não é?
Obrigado pelo comentário, Renata!!
Incrível ! ????????