Vamos refletir sobre literatura infantil? Por entender a literatura como um produto da cultura que ocupa nas relações entre os homens um espaço político, as autoras Ana Maria Esteves Bortolanza, Ângela Maria Franco Martins Coelho de Balça e Neire Marcia da Cunha publicaram o artigo: A (in)visibilidade da literatura infantil nas políticas públicas de alfabetização: realidade Brasil e Portugal. Nele, elas analisam o lugar da literatura infantil nas políticas públicas, evidenciando convergências e distanciamentos em relação às políticas de alfabetização nos dois países.

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Acesse o link abaixo:

https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/5078

Como citar o artigo:

BORTOLANZA, A. M. E.; COELHO DE BALÇA, Ângela M. F. M.; CUNHA, N. M. da. A (in)visibilidade da literatura infantil nas políticas públicas de alfabetização: Realidade Brasil e Portugal. Revista Eletrônica de Educação, [S. l.], v. 17, p. e5078003, 2023. DOI: 10.14244/198271995078. Disponível em: https://www.reveduc.ufscar.br/index.php/reveduc/article/view/5078. Acesso em: 10 mar. 2024.